Um homem de 50 anos foi abordado na porta de casa, na Vila Carolina, por volta das 2h50min deste domingo. Segundo ocorrência da Brigada Militar (BM), ele chegava em casa, a pé, com a companheira, quando o casal foi abordado por três homens, em um Monza, com placas de Tupanciretã. Ao descerem do veículo, o casal constatou que pelo menos um dos indivíduos estava armado.
Os assaltantes pediram dinheiro e celulares. A ocorrência registra que quando um dos homens abordou a mulher, o companheiro reagiu e o indivíduo armado realizou dois disparos. Um atingiu a coxa esquerda do homem que defendia a companheira.
Homem é encontrado morto na BR-287 em Santa Maria
Os três assaltantes voltaram para o veículo e fugiram. Depois o carro foi abandonado ao lado do Arroio Cadena. Os homens seguiram em fuga a pé, segundo moradores da região. A ocorrência da BM descreve que populares atearam fogo ao veículo, que empurram o Monza no barranco do arroio.
A vítima foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde prestou depoimento à BM. Conforme a UPA, o homem foi atendido e teve o projétil retirado com sucesso da perna. Em seguida, a vítima recebeu alta.